PRAIAS E TRILHAS

Nós separamos para vocês as melhores praias da ilha! Colocamos em ordem as que ficam mais próximas da nossa casa. Escolha uma e tenha um excelente dia!

Praia mole

Chegue na praia e já perceba o mar aberto, os surfistas, a atmosfera jovial, a natureza ao redor de tirar o fôlego. Sempre aconselho levar sua água e seu lanche, mas não se preocupe, lá tem algumas opções bacanas pra comer, beber, ouvir um som...pode rolar até uma baladinha na praia em alguns dias, bem gostoso! Ah, uma dica pra todas as praias: tente ver o nascer do Sol!

Praia da galheta

Já experimentou a libertadora sensação de estar pelado na praia, tomar um sol, entrar no mar, descansar, relaxar e apreciar com muita naturalidade a natureza ao redor? Se ainda não, eis a Praia da Galheta; a experiência pode ser muito revigorante e até mesmo importante para você que ainda não conhece ou não teve a oportunidade ;)

(pela Praia Mole, siga pela esquerda, atravesse uma pequena trilha em meio às rochas e pronto, você está numa praia de Nudismo!)

Você precisa ir à Praia do Gravatá! E por não se tão simples achar a entrada da trilha que precisa ser feita pra chegar lá (bem tranquila), confere aqui no mapa como chegar ;)

Para nós e para alguns hóspedes que já levamos lá, esta é uma das mais belas praias da ilha.

praia do gravatá

PRAIA DA JOAQUINA

Uma praia muito procurada pelos surfistas do mundo inteiro e já foi palco de várias competições mundiais do esporte. Opções de bares e restaurantes em quase toda a praia. 

#praia é movimentada, muita família, cachorros e tudo mais.

DUNAS DA JOAQUINA - TRILHA 

A trilha já começa com subida em solo de areia grossa com bastante vegetação. Conforme o terreno vai ficando plano, a areia cede lugar para a terra. A vegetação não é alta, o que permite, conforme subimos mais, a cada olhada para trás enxergamos a Lagoa da Conceição. Em pouco tempo de caminhada chega-se nas dunas. A partir daí, não há caminho definido. Siga em frente pela areia fazendo o caminho que quiser, até chegar à Praia da Joaquina.

Com três quilômetros e meio de extensão, a Praia do Campeche é muito frequentada por surfistas e kitesurfistas, devido as características do mar e vento, e pela galera jovem, principalmente na região do Riozinho. Mas também recebe várias famílias e idosos. Na realidade, é uma das praias mais ecléticas e democráticas. Vá conhecer! 

PRAIA Do CAMPECHE

Bastante procurada pela tranquilidade, a Praia do Caldeirão se destaca pelas boas condições para a prática do surf, tendo sediado diversos campeonatos. Também é possível pescar na região, além de admirar a vista para o antigo Mosteiro de Freiras, que fica na montanha. 

A força e a forma como as fortes ondas quebram, nomearam a praia, elas encobrem a areia, formando uma enorme quantidade de espuma.

Praia do caldeirão

Praia do matadeiro

A Praia do Matadeiro é uma praia com areais calmas mas ondas fortes, localizada entre as praias da Armação e Lagoinha do Leste, e para chegar é necessário uma breve caminhada de 200 metros. A dica é ir bem cedo para poder fazer a trilha para a Praia da Lagoinha do Leste e aproveitá-la com calma, se preferir leve lanches e sucos, pois a estrutura  local é pouca, embora tenha  bares locais são poucos (essa dica serve para todas as praias, economiza e ainda come um lanchinho que você mesmo preparou).

.

Praia da Armação

Praia de grande tranquilidade e beleza, lugar agradável que costuma receber um bom número de pessoas que procuram um refúgio para descansar. É uma das praias com maior atividade de pesca da cidade e por sua tranquilidade, diversas famílias com crianças costumam procurar o lugar, que conta com uma espaçosa faixa de areia, mar de águas transparentes com pequenas ondas. 

Para se chegar à praia vamos passar por uma trilha que ao final você verá que valeu muuuuito a pena cada minuto da caminhada rumo às areias brancas e natureza quase selvagem!

Praia da Lagoinha do Leste